sábado, 22 de dezembro de 2007

Pe'z


A Primeira vez que eu ouvi uma música do pe'z foi em 2003, foi amor a primeira ouvida.
Com um Saxsofone,Violão celo,trompete,bateria e um piano, os menbros do Pe'z fazem a festa tocam e compôem com total liberdade ao ponto de não se saber exatamente a que tipo de movimento musical a banda pertence, os críticos chamam de neo Jazz Japonês.
A Banda se formou em 2000, tocando nas ruas de shinjuku, logo conquistou o gosto do público se tornando hoje a banda mais popular do gênero no Japão, tocou nos mais populares festivais de música jazz do Japão,fez uma música com a dupla Chemistry,trilha sonora do animê Gad Guard e em 2004 formou com a shiina ringo a banda Tokyo Jihen pórem um ano depois se separam(uma pena eu não me sapararia nunca da shiina ringo ='( ) para seguirem seu próprio caminho novamente, recentimente gravaram algumas músicas nos eua com percursionistas famosos do jazz americano.
Tudo isso foi para dizer que eu sou fanático por essa banda, foram anos tentando caçar todas as músicas deles(recentimente com a popularidade do bittorent a coisa esta mais facil) e vou fazer de tudo no Japão para me antenar mais ao Neo Jazz Japonês e ao pe'z, com sorte eu acho um show deles por lá. Para os curiosos coloquei no rapid share algumas músicas da banda e o link para um video no youtube.

Pe'z - Let it Go (Realive DVD)
http://www.youtube.com/watch?v=EyhfHugwAQE&feature=related


Seleção de 4 músicas de cd's diversos da banda:

1 Boomerang Boogie(abertura do animê GAD GUARD)
2 Partitation Nº2
3 Where will play Next
4 情熱の行方

http://rapidshare.com/files/78432206/pe_z.zip.html

Um comentário:

João disse...

Uai, descobri Pe'z há pouco tempo e simplesmente adorei.
Como você conseguiu arranjar todas as músicas? Eu não consigo :'(
Abraço