segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

nakushitaaa yakusoku wo hoshiniii


Quem me conhece sabe que eu não sou um dos maiores fãs do animê e ando sem muito tempo até para o mangá mas a cada temporada de novas series no Japão eu tenho a curiosidade de pegar alguns episodios e foi nessa empreitada que eu descobri honey and clover, a princípio o arquivo ficou empoeirando na pasta do bittorent até um daqueles domingos mornos,tediosos e sem nada para fazer, foi aí que resolvi dar uma chance, nos primeiros segundos do animê de cara fui surprendido com uma voz gritando-nakushitaaa yakusoku wo hoshiniii... o águdo foi se embrenhando pelos meus ouvidos até se tornar em música, muito agradavél por sinal, e a animação de abertura feita em ''stop motion'' é de um sensor de humor fino, alias todos os outros vinte e tantos minutos do episodios compartilhão desse humor, a serie conta conta a vida de 5 estudantes e amigos que estudam em uma faculdade de artes; um em busca do sentido da vida,outro completamente insano,um que corre atrás de um amor não correspondido,outra que corre atrás do ultimo,uma garota gênio com problemas de pequinez. A serie não trás muito de novo na forma mas sim no desenvolvimento,o humor,os absurdos e reflexões fazem dessa serie única,lí o mangá e assisti as duas temporadas do animê e futuramente....

Ah sim lembrei, guarde o paragrafo anterior na memoria e vamos voltar a vida normal...

Estava eu fuçando no D-addicts atrás de novos episodios de doramas quando eu vi um link para ''honey and clover''. de cara eu pensei deve ser o filme que fizeram da serie mas quando olhei do lado ví que o arquivo tinha só ''6mb'', fiquei meio confuso e baixei de imediato e não era nada mais nada menos que um comercial de tv anunciando um dorama baseado na popular serie honey and clover, com estréia para o dia 8/jan(um dia depois do meu aninversario êêe), os atores aparentimente não fazem muito jus aos do mangá, principalemente o yamada anyway vale uma conferida da adaptação dessa que sem dúvida é uma das melhores series provindas de um mangá.

Nenhum comentário: