quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Vida de Turista


Quando eu fui ao Japão eu fiz amizade com uma garota que em um dos dias foi comigo e os outros latinos passear por akihabara, ela morava em chiba que fica a uma hora de tóquio e mesmo assim nunca tinha visitado o bairro e quando eu questionei ela disse que também nunca foi em outros lugares famosos de tóquio como roppongi e sequer tinha interrese, eu fiquei chocado e tive que conter meus impulsos de estrangulamento. Mas depois pensando bem acho que todas as pessoas são assim, querem ser turistas apenas de lugares longinquos porquê vêm nesses imagens idealizadas como diz o próverbio, a grama do vizinho é sempre mais verde. Munidos desse pensamento percebi que talvez a praça da sé seja um lugar turístico para quem não é daqui, a 25 de março então nem se fala, o parque do ibirapuera? Por que sera que o turista vê com outro olhos o nosso dia a dia e na maioria das vezes com o seu olhar estranho descobre mais dos lugares do que seus moradores.
Então na tentativa de ver a grama mais verde,hoje me engajei na filosofia do turista, sai com a minha camera explorando alguns lugares míticos da usp.




Homenagem ao busto desconhecido.



Um dos moradores mais comuns da cidade universitaria.




Praça do relogio.




Monumento ao desconhecido




Cuidado para não perder a cabeça com o garoto.


Minha árvore favorita para dormir, fica do lado esquerdo da praça do relogio,sentido de quem vem da reitoria.



Ajudei a quebrar mais um pouco.




A FFLCH, a faculdade de filosofia letras e ciencias humanas, tem uma das piores famas da cidade universitaria, daqui saem os revolucionarios,ativistas,idealistas e desocupados da usp, em geral, nada mais natural de uma faculdade que ministra cursos de filosofia,ciencias sociais e historia. Aqui podemos sentir todo o clima de politização,com pixes e cartazes fazendo algum tipo de pregação.
























A Fea,faculdade de economia e administração, é uma fflch ás avesas, quem estuda nos cursos aqui, em geral tem a meta de ganhar dinheiro e vê a faculdade como um periodo e um caminho para isso, devido as fontes proprias de arrecadação financeira, a fea também é conhecida como o shopping center da usp. por causa das salas com cadeiras acouchoadas,ar condicionados,sistemas multimídia de ultima geração e lojas finas dentro dos prédios....


























Tem mais algumas fotos do meu turismo pelo ime(meu lar) e Fau, colocarei mais tarde.


3 comentários:

Luciana disse...

~uma dúvida: quem é o "profetão"?~

Sanjurou disse...

Boa pergunta! do lado do profetão estava a sala e a hora para encontra-lo, mas não coube na foto.

Luciana disse...

Vc esperou por ele?