quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Kita Yoshio o Homen mais sem sorte no mundo em seus 11 dias de esperança

Depois do banho frio que a filosofia e a literatura tem me dado nos ultimos dias nada melhor que sair a caça dos episodios do começo de temporada de inverno para reavivar os animos.









A primeira que peguei ,claro, foi Honey and clover a série mais esperada dessa temporada, me decepcionei, acho que tem muitos pontos possitivos como a excelente escolha para o papel da Hagumi por exemplo mas o maior problema foi que aparentimente estão querendo reproduzir tudo de uma serie em 12 volumes de mangás encadernados em 12 horas de tv. É como dizem estão querendo pular o jantar para comer a sobremesa tanto que o que mais me chama a atenção no manga é a convivencia dos personagem e o passar do tempo/amadurecimento dos personagens mas o programa ainda tem outros 11 episodios para me fazer mudar de idéia ^^









Mas o que me prendeu mesmo não foi Honey and clover e sim uma série chamada ''Ashita no Kita Yoshio'', uma das mais brilhantes que eu já vi em todos esses anos de tietagem em cima dos programas orientais. Eu assisti o primeiro episodio duas vezes seguidas(em partes para tentar entender melhor o nihongo), a historia é sobre um homen chamado Kita Yoshio que pretende se matar daqui 11 dias, o telespectador é apresentado a varios fatos e mistérios, como a ex-mulher dele uma enfermeira, o por que do número 11, a série tem um plano simples contar esses 11 dias na vida de Kita Yoshio e todas as coisas estranhas e absurdas que ocorrem com ele incluindo todos esses enigmas, o propósito aparentimente é contar em cada um dos 11 episodios da séries um dos dias restantes para os 11. O programa ainda conta com uma trilha sonora fabulosa com tema de Yamazaki Masayoshi e aparente ter um alto investimento por trás($) da produção série que inclui atores,efeitos especiais e locações de primeira.



No entando o que me fez gostar tanto da série antes de tudo foi a escolha de atores;














Kohinata Fumiyo faz Kita Yoshio e para min é responsavel por 50% do carisma da série.

Um comentário:

Sanjurou disse...

Quem souber souber onde tem a música de encerramento do Yamazaki masayoshi, por favor me passa.