quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

O Plano B



Quando eu disse que fiz um blog muito amigos reagiram assim
( O.O) , (O.o) ou mesmo assim
( _I_ ).
A verdade é que a existencia do blog esta ligado ao meu plano B,explico, o meu talento para a matemática é questionavel e muito provavelmente não serei um dos maiores pensadores das ciências exatas e se conseguir um dia tirar meu pão daí, já esta de bom tamanho.
No entanto o tempo extra que eu ganhei na faculdade(graças a essa lacuna de talento) aliado a minha vontade de me realizar em alguma área me trouxe de volta a um antigo passa tempo de infancia e por que não?...Sonho, o Contismo, passei minha infancia em colégios de periodo integrais onde eu comecei a desenvolver essa fixação em criar hístorias, era uma vida de espera eu esperava o dia passar para esperar pelo passar do dia seguinte e foi nessa espera que eu desenvolvi essa minha relação com as historias,reflexões e todas as coisas que fogem ao nosso cálculo diario e por um tempo foi bom,foi um casamento feliz, eu entrava com as idéas e elas com a distração só que infelizmente como nem todos os finais são felizes, no conflito entre a títete e o titeteiro a criação venceu e eu que antes era roteirista me ví levado pelo roteiro...
Até o momento do estalo, sim! o estalo é aquele passar de segundos sublime da vida quando você se dá conta de algo que o seu subconsciente vinha se esforçando para esconder, algo como quando a dona de casa percebe que perdeu a vida inteira cozinhando e lavando roupa ou então quando o homen récem nomeado canceroso descobri que fumar faz mal a saúde.
E foi em um desses momento de desprevenção que eu lembrei ,em um estalo, que lá atrás eu tinha um sonho, não era grande coisa,nada que dê orgulho de bater no peito e dizer-é meu!, mas é uma coisa que nasceu de forma expontânea sem intervenções,maniqueismos ou influências e a pouco tempo eu me decidi,em um estalo, que vou correr atrás dele, quero me tornar um contista!(ou talvez eu me desse melhor com a cronica...ehehe).
Então a partir de hoje vou me concentrar mais sobre o plano, a idéia é simples reativar meu semblante roteirista,fazer uma faxina nesse lado tão conturbado da minha personalidade,botar a casa em ordem e colocar para funcionar as minhas mãos preguiçosas e por esse caminho eu venho trabalhando em alguns projetos distintos nos meus cadernos,folhas de rascunho,computador , faculdade e o blog,claro afinal aqui é um lugar especial para min,o lugar onde me vejo rídiculo e aprendo a lidar com esse sentimento de ser rídiculo, de escrever os textos mais idiotas e não me importar tanto se são bons ou não e é verdade até que as vezes eu uso uma ou outra palavra rebuscada(apesar de não ser proposital) ou me vejo assasinando a gramatica classica mas tudo isso faz parte da minha escrita desajeitada e por mais feia que seja é o meu querido hobbie e eu vou cuidar bem dele a partir de agora.
Ultimamente eu estou debruçado em três contos são eles ''O primeiro ano'', ''A vila Oculta'' e ''A Guarda''. Posteriormente vou publicando uns rascunho em meio as minhas dicas de dramas/animê e fotinhos caseiras, um desses já estava quase terminado quando me deu o estalo e eu percebi que estava péssimo e joguei tudo fora e para o meu desespero descobri também que gostar de algo não é necessariamente ser bom no mesmo, escrever tem se mostrado uma trilha muito frustrante, quando a idéia não vêm eu fico frustrado,quando eu leio os rascunhos e não gosto fico frustrado e quando penso a fundo sobre a maneira de escrever eu fico frustrado, como podem ver é um hobbie para pessoas frustradas e que apreciam uma boa frustração e como bom apreciador que sou, decidi esse ano(sim, é mais uma promesa rídicula de ano novo) darei vazão a esse meu sonho a priori estou empenhado em reaprender a gramática clássica/norma culta(se é que um dia eu aprendi),revisitar as grandes obras(vou libertar o povo de sua caverna e suas sombras) e por fim estabeleci a meta de publicar um livro, algo para daqui...não sei...30 anos? E assim como a matemática é minha montanha a escrita agora é minha nova montanha(um possível evereste).




P.s: Sim eu não canso de arrumar hobbies bizzaros, futura meta é escrever um conto em aramaico =D

Nenhum comentário: