sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Science Fiction

Meu computador começou a dar uma de corinthiano para cima de min e não teve jeito tive de colocar ele nos conformes, formatação rápida e indolor e nessa brincadeira 250 gb de mídia que estavam no hd foram ralo abaixo.... para não sofrer denovo desse mal de ver o meu sagrado conteúdo nerd boy indo pro saco denovo eu resolvi lotar meu torrent list aqui e comprar tubos de 50 dvd-r's para fazer uma biblioteca novinha em folha e para começar eu to fazendo umas seleção entre outras dos meus filmes favoritos para baixar e arquivar.
Estou dando o ponta pé inicial com meu gênero predileto,a ficção cientifica;


Blade Runner é um filme de 1982 e segunda a crítica(dotada de ambos lobulos cérebrais) é um dos melhores longa de ficção cientifica já criado e eu assino em baixo mesmo achando que deram mais atenção a ação do que outros pontos como a hístoria por trás que é muito boa porém mal contada mas enfim a ambientação do filme é tão bem feita que é dificil acreditar que seja de 1982...alguem lembra das navizinhas de brinquedo de star war? a verdade é que só pela ambientação futuro-apocalipitica já vale o tempo gasto vendo o filme, mesmo hoje em dia é tão boa tanto que outros filmes como I'm robot falham miseravelmente em tentar reproduzir cenas parecidas...
Rusumão-ão-ão, Harrison ford faz o detetive decker um blade runner, agentes especiais que tem a misão de caçar os replicantes, que volta a cena para tentar pegar 4 replicantes que vieram a terra atrás dos seus criados para extenderem seus tempos de vida.
Recomendo!!







2001 uma odiseia no espaço, é um filme de Stanley Kubrick inspirado no livro de mesmo nome do Arthur C. Clarke, só que eu me recuso a dizer que esse é o melhor filme de ficção cientifica já criado pois daria margem para existir um filme não ficção que o supere então vou dizer logo, sem demora, 2001 uma odisseia no espaço é o melhor filmes já feito em toda a hístoria da humanidade e Móises é um ótario por ter vivido em uma época em que não tinha esse filme! ^__~
E o que dizer desse filme, nada, você já deve ter visto se não viu é um pobre coitado, fica aí a dica.





Gattaca é o tipo de filme que agrada mais pela historia que por qualquer outra coisa, no universo do longa os casais antes de terem filhos tem seus genes selecionados para que o filho nasça com as melhores caracteristicas possiveis e os que não tiveram essa sorte e nasceram do método comun sofrem de uma discriminação genetica, Ethan Halk estrela um personagem ''geneticamente deficiente'' que com a ajuda de Judy law arma uma farça para fingir que é um geneticamente perfeito para entrar na agencia espacial e assim realizar seu sonho de viajar ao espaço.





Incrivel Jude Law esta aqui também! eXistenZ é o filme mais louco e sem noção já criado,ever made, Monty python encontra um páreo duro nesse filme, não sei o que dizer da hístoria...estou tentando entender melhor depois da 6º vez que assisto, de qualquer forma garanto que você vai pensar também - como alguem teve a coragem de fazer um filme assim?. muito bom, eu tenho inveja de não ter filme ou colaborada com a produção, é uma daquelas coisas que deve dar orgulho de dizer - fui eu que fiz. sem dúvida






Um comentário:

Thiago The Best disse...

vou querer um copias desses filmes heim!!!

flw bruno e boa sorte ai nas sua jornada nerd boy
><"